DLP e CASB juntos numa única solução para cloud

A Symantec anunciou a integração do Symantec Data Loss Prevention com o Symantec CloudSOC e com produtos de proteção de dados na nuvem para atender as necessidades da geração cloud.

Esta solução fornece uma completa visibilidade e controlo na cloud para que os diretores de segurança da informação possam ver e controlar todos os conteúdos sensíveis que os utilizadores criam, armazenam e partilham. A oferta facilita a proteção de informações confidenciais em todas as fases do seu ciclo de vida, em qualquer lugar e em qualquer deslocação.

Para Mike Fey, Symantec president and chief operating officer, “os utilizadores têm uma solução que protege os dados de uma forma holística, independentemente de onde vem ou para onde vão”. O executivo acrescenta que a Symantec pretende “integrar as soluções de forma rápida e fornecer uma carteira de produtos de soluções integradas de cibersegurança em todo ambiente de TI de todos os clientes.”

De acordo com o recente estudo Blue Coat Elástica Shadow, 23% de todos os arquivos em aplicações na cloud são amplamente partilhados, e 12% desses arquivos contêm dados sensíveis ou relacionados com regras de cumprimento.

Esta oferta combina o Symantec DLP – que descobre, monitoriza e protege dados sensíveis em toda a rede, endpoint, armazenamento e cloud – como o CloudSOC CASB e produtos de proteção de dados na cloud para proteger os dados e a atividade do utilizador nas aplicações de Software-as-a-Service.

Segundo a Symantec, esta solução integrada otimiza o desempenho e reduz os requisitos de largura de banda, utilizando recursos de cloud computing para dados na nuvem, enquanto permanece totalmente integrado com as regras locais e fluxos de trabalho DLP.

Estas são as principais características que a Symantec DLP Cloud e CloudSOC oferece aos clientes:

Cobertura DLP alargada: visibilidade direta de todos os tipos de conteúdo em mais de 60 aplicações, incluindo Office 365, Box, Dropbox, Google Apps e Salesforce

Investimento maximizado DLP: alavanca as políticas DLP existentes e workflows para aplicações cloud bem como para endpoints, redes e datacenters.

Funcionalidade total CASB: monitorização constante e controlo de todas as adições de conteúdo, mudanças a direitos de acesso em aplicações na cloud.

Performance maximizada: otimiza a largura de banda e latência ao aproveitar uma solução integrada na cloud

A Symantec DLP Cloud e CloudSOC vão estar disponíveis globalmente em 2017. No que diz respeito à Symantec DLP and Cloud Data Protection, já se encontra disponível.