Categories: Negócios

Dow Jones prestes a receber a Apple

A Apple vai passar a figurar no Dow Jones Industrial Average a partir de 18 de março. Depois de ter registado os resultados mais altos alguma vez conseguidos por uma empresa norte-americana, a fabricante do iPhone vai substituir a AT&T num dos mais antigos e mais vistos índices do mundo.

O Dow Jones Industrial Average, ou DJIA, faz a média das 30 empresas mais significativas presentes nas Bolsa de Nova Iorque e no Nasdaq, e receberá a 18 de março a Apple, que virá tirar o lugar a um dos maiores nomes do setor das telecomunicações, a AT&T.

Em fevereiro, criadora do icónico iPhone comunicou resultados deixaram o mercado de queixo caído. Atingindo um valor de mais de 700 mil milhões de dólares, algo inédito na história das empresas norte-americanas, a Apple registou um aumento das vendas dos seus smartphones, nomeadamente na China, onde os seus iPhone 6 e 6 Plus comandaram o crescimento.

Segundo a Reuters, a Apple está agora avaliada em cerca de 736 mil milhões de dólares, ao passo que a AT&T tem um valor de mercado de 176,5 mil milhões.

Apesar do preço elevado das ações da Apple, alguns analistas, avança o TechCrunch, acreditam que os títulos estão ainda a ser subvalorizados, por comparação às das suas rivais.

Consta que um dos fatores que contribuiu para a entrada da Apple no DJIA foi o iminente desdobramento de ações, ou stock split, da Visa, que afetará todas as 30 empresas que fazem parte deste índice. Desta forma, a fabricante de smartphones e tablets vem atuar como uma espécie de “contrapeso” para atenuar os impactos.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago