Dropbox vai entrar em bolsa

O serviço de armazenamento cloud Dropbox pediu oficialmente a entrada em bolsa. A IPO terá um valor de 500 milhões de dólares.

O serviço de armazenamento cloud Dropbox pediu oficialmente a entrada em bolsa. A IPO terá um valor de 500 milhões de dólares.

A empresa de armazenamento cloud, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, começou como um serviço gratuito para partilhar e armazenar fotografias, músicas e outros arquivos e compete diretamente com tecnológicas muito maiores, como é o caso da Alphabet, a Microsoft e a Amazon, assim como a sua maior rival, a Box.

No pedido regulatório, a Dropbox, que planeia ter as suas ações listadas na Nasdaq com o nome “DBX”, reportou uma receita de 1,11 mil milhões de dólares em 2017, um aumento de 31% em relação aos 844,8 milhões de dólares de 2016.

Por seu lado, a perda líquida da empresa diminuiu para 111,7 milhões de dólares em 2017. Em 2016, a perda líquida tinha sido de 210,2 milhões de dólares.

Daniel Ives, da GBH Insights, afirmou à Reuters que “com mais de mil milhões de dólares em receitas é percetível o sucesso da Dropbox ao longo dos últimos anos e é um número impressionante num espaço fértil”. Ives acrescentou que “o modelo de negócio da Dropbox foi escalado com sucesso”.

A Dropbox afirma que tem 11 milhões de utilizadores pagantes em 180 países. Mais de metade das receitas recebidas em 2017 terão chegado de clientes fora dos Estados Unidos.