Carl Icahn e o eBay declararam hoje, à luz de um acordo, um cessar-fogo que, através do compromisso das exigências de ambas as partes, marca um momento de harmonia, temporário talvez, entre o acionista e a gigante de e-commerce.
Embora uma vez mais nas luzes da ribalta, o irreverente multimilionário Icahn, desta vez, concordou rescindir a sua demanda pela alienação do serviço de pagamentos online do eBay, o PayPal, e em pôr de lado os seus dois nomeados para o Conselho Diretivo. Contudo, o magnata não saiu a perder do acordo, visto que o eBay aquiesceu em que, a sugestão de Icahn, David Dorman, antigo CEO da AT&T, passasse a ser o mais recente membro da direção da gigante de comércio eletrónico.
Numa entrevista à CNBC, o diretor executivo John Donahoe, disse que o facto de se ter atingido um consenso entre o eBay e Icahn mostra que o investidor será um acionista a longo-prazo na empresa.
Após o que pareciam ser infindáveis discussões, finalmente conseguiu encontra-se terreno neutro, e Donahoe diz que agora Icahn tem noção do potencial do eBay.
Icahn, citado pela empresa norte-americana, diz estar bastante satisfeito com acordo e que acredita que Dorman será uma excelente adição ao Conselho Diretivo do eBay. No entanto, não deixa de referir, estoicamente, que o eBay beneficiaria, num futuro próximo, da alienação do PayPal, e que vai continuar a defender a sua posição em conversas confidenciais com a direção.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…