Dynabook anuncia Mobile Secure Client

O DMSC complementa o portfólio de dispositivos existentes, com a empresa fornecer agora opções de segurança e conformidade em todo o espectro da computação móvel.

A Dynabook anunciou o lançamento do Dynabook Mobile Secure Client (DMSC), concebido para permitir um trabalho híbrido através de um Mobile Secure Client.

Com as implementações da Virtual Desktop Infrastructure (VDI) a crescerem a mais de 20% CAGR, de acordo com a Global Market Insights, – de 15 mil milhões de dólares globalmente em 2021 para 55 mil milhões de dólares em 2028 – o DMSC assegura que a carteira de soluções informáticas de negócios da Dynabook cobre totalmente as organizações que requerem um VDI.

Com o DMSC, as organizações “podem implementar o trabalho híbrido com mais facilidade, proporcionando mobilidade, experiência sem restrições e produtividade completa dentro de um ambiente VDI ultra seguro”, disse Damian Jaume, presidente da Dynabook Europe GmbH.

“Estamos a assistir a uma procura crescente de VDI dentro de certos segmentos empresariais, e a chegada do DMSC atende a esses clientes que procuram uma gestão sem falhas e uma segurança robusta, ao mesmo tempo que permite a flexibilidade do dispositivo e a personalização de que os utilizadores necessitam para se manterem produtivos hoje em dia”, acrescentou ainda.

O DMSC permite às organizações criar uma experiência de escritório eficiente na era híbrida, mantendo ao mesmo tempo o controlo total da segurança. Isto é particularmente útil em setores que lidam com uma quantidade significativa de informação confidencial e classificada, bem como para aqueles que operam um modelo de partilha de dispositivos, aluguer de dispositivos ou Desktop-as-a-Service que requer uma implementação rápida e direta.

Do ponto de vista da gestão, a configuração de IT é minimizada, com dispositivos adaptados às necessidades específicas do cliente pela Dynabook mediante encomenda, o que significa que são entregues diretamente ao utilizador final para trabalharem de imediato.

Atualizações operacionais e de segurança, incluindo requisitos do cliente, são também preparadas pelos engenheiros da Dynabook “para uma simples implementação do produto, mais uma vez eliminando uma carga de trabalho significativa para o utilizador final”.

Apoiando os principais fornecedores de VDI, a DMSC adapta-se às infraestruturas VDI existentes e oferece “uma segurança robusta às organizações que operam nos ambientes mais sensíveis”.

Não é permitido o acesso ao próprio sistema operacional IoT, e a RAM do sistema é purgada no momento de desligar, sem que os dados da sessão VDI sejam armazenados em cache ou retidos.

O DMSC estará disponível a partir de Julho próximo através das opções de 13″, 14″, 15″ da gama de computadores portáteis empresariais MIL-STD da Dynabook.