E o prémio para o melhor Smartphone do ano vai para…

cintillo-mwc2014A associação GMS entregou os Global Mobile Awards, que reconhecem a melhor tecnologia móvel do ano, incluindo o melhor smartphone.

Amwc2014-578-80 cada ano a GMS Association, a organização encarregada de organizar a feira de tecnologia Mobile World Congress (MWC) emite a sua visão sobre aquilo que considera ser a melhor tecnologia do momento.

É nos Global Mobile Awards, que vão na sua décima nona edição, que foram entregues os prémios em Barcelona, coincidindo com a celebração do MWC 2014. “Com mais de 680 participantes de alto nível, este ano a competição torna-se mais forte que nunca e é uma conquista importante ser premiado hoje”, disse o CEO de GMS, John Hoffman como introdução aos vencedores.

Um dos mais destacados é o HTC One, dispositivo insignia da HTC que apesar de não ter conseguido endireitar o rumo da companhia asiática foi galardoada desde que foi lançada.

Agora, por exemplo, foi eleito o melhor smartphone do ano pela sua imagem e excelente interface de utilizador convertido num dos mais avançados de 2013, com uma experiência diferenciada de concorrência.

Também na categoria do telefone móvel, os premiados foram o Lumia 520 da Nokia como melhor smartphone low-cost e o Nokia 105 da própria companhia finlandesa como melhor telemóvel de gama de “entrada”.

Na área dos tablets, o gadget mais valorizado pelo júri dos Global Mobile Awards foi o iPad Air da Apple, que aguenta a pressão num segmento cada vez mais ocupado por participantes.

E quem foi o vencedor para melhor fabricante de dispositivos? A anteriormente mencionadas, HTC, Nokia ou Apple? Quem sabe Samsung? Não, a distinção vão para a sul coreana LG.