A Coreia do Sul assentiu em desviar comunicações confidenciais sul-coreanas e norte-americanas de redes que incluam equipamento feito pela Huawei, decisão impulsionada pelos receios de Washington relativamente à empresa chinesa.
Oficiais dos Estados Unidos em encontros com a Coreia do Sul abordaram os possíveis riscos que os equipamentos da Huawei possam comportar, sob suspeitas de serem usados para espiar comunicações entre os aliados, bem como poderem comprometer redes usadas por oficiais militares e de inteligência norte-americanos na Coreia do Sul.
“Como resposta a estas preocupações, a Coreia do Sul decidiu alterar o sistema para que comunicações confidenciais do governo sul-coreano não passem por equipamentos da Huawei”, disseram oficiais americanos.
Um oficial sul-coreano do Ministério dos Negócios Estrangeiros recusou pronunciar-se relativamente à decisão, mas disse que a situação em causa envolvia decisões de compra por empresas privadas, sobre as quais o governo não tem qualquer controlo.
A Huawei recusou fazer qualquer comentário.
No ano passado, os comités do Senado norte-americano responsáveis pela segurança nacional mostraram-se preocupados acerca do acordo de fornecimento de equipamento estabelecido entre a LG Uplus, a maior operadora da Coreia do Sul, e a Huawei.
Aparelhos da Huawei não será utilizada nem ligada a bases militares dos EUA na Coreia do Sul para proteger comunicações americanas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…