Categories: SegurançaSoftware

Eaton lança sistema CGLine+

Cada controlador CGLine+ suporta a monitorização de até 800 luminárias. A ligação à Internet possibilita a interligação entre os controladores, permitindo, de acordo com a empresa de gestão de energia, a monitorização avançada e o teste automático até 25 mil luminárias a partir de um único ponto de controlo.

Segundo a Eaton, o sistema assegura que as falhas são detetadas e registadas em tempo-real para que a ativação de todas as medidas de segurança e de substituição dos equipamentos avariados seja imediata.

Os utilizadores podem aceder ao sistema através de uma interface web simples (HMI) que, conforme refere a empresa, é ideal para pequenos edifícios, ou através de um software mais avançado, o CGVision, que está disponível para locais de maior dimensão. As plantas individuais do edifício podem ser introduzidas no sistema de modo a permitirem uma representação gráfica dos locais das luminárias, algo que, de acordo com a Eaton, possibilita a identificação rápida dos problemas que requerem manutenção corretiva. 

Os testes ao sistema de iluminação são feitos automaticamente num horário conveniente para o utilizador. Todos os testes e alertas são automaticamente inseridos num registo digital ou numa solução opcional para PC que armazena as configurações do sistema e toda a informação dos eventos.

O sistema CGLine+ foi especificamente desenhado para suportar toda a gama de soluções de iluminação de segurança da Eaton, como parte de uma instalação abrangente. No entanto, a integração com alguns equipamentos de iluminação normal de terceiros também será possível, em algumas circunstâncias.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago