Economia digital em debate em forum dia 22 de outubro

A ACEPI (Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa) prosseguindo com o seu objetivo de promover, educar, analisar, orientar e potenciar a Economia Digital em Portugal, irá realizar no âmbito da Portugal Internet Week’14 apoiada pelo Governo de Portugal, o Forum da Economia Digital, no próximo dia 22 de Outubro, a partir das 9:30 no Auditório ACEPI, Centro de Congressos de Lisboa, espaço do eShow Lisboa.

dinheirama-economia-digital

As mais destacadas personalidades nacionais irão contribuir para animar este relevante debate, que este ano irá privilegiar dois grandes temas: Panorama Atual da Economia Digital: Oportunidades e Constrangimentos; e Economia Digital no Futuro: Tendências e Desafios.

Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa (ACEPI), Pedro Carneiro, Vice-Presidente da FCT; João Confraria, Administrador da ANACOM; e Miguel de Campos Cruz, Presidente do IAPMEI terão a seu cargo a sessão de abertura deste Fórum, que será encerrada por Joaquim Pedro Cardoso da Costa – Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

Seguir-se-á a sessão subordinada ao tema “Panorama Atual da Economia Digital: Oportunidades e Constrangimentos” e o debate encerrará com um painel dedicado ao tema ” Economia Digital no Futuro: Tendências e Desafios”.

Os trabalhos de dia 22 de Outubro prosseguirão com vários Fóruns e seminários durante a tarde, que se irão prolongar ao longo do dia seguinte, e que foram preparados pela ACEPI, através das suas Comissões especializadas. Esta será uma agenda diversificada e de grande qualidade, com foco em temas como os Pagamentos; Lojas Online; Transporte e Logística; Digital Advertising; Mobile; Turismo; Online Publishers; Cloud e Novos Domínios.

A ACEPI foi fundada em 1999, e que congrega hoje as mais relevantes entidades ligadas à Economia Digital em Portugal, incluindo lojas online, bancos e outras empresas financeiras, emarketplaces, Internet service providers, media online, operadores de telecomunicações e muitas outras empresas de vários sectores de atividade. Ao longo de quase duas décadas a ACEPI tem vindo a desenvolver diversas iniciativas (fóruns, seminários, workshops, exposições, prémios, palestras, conferências, programa de desenvolvimento), a nível nacional e internacional, e entre as quais se destacam mais recentemente o Programa PME Digital.

Alexandre Nilo Fonseca é o novo diretor de comunicação e conteúdos da PT Portugal, cargo que ocupa desde o início de outubro quando deixou a Controlinveste.