Edge 1000 da Garmin destinado a ciclistas

A Garmin apresentou o seu mais recente modelo para ciclismo que junta o melhor dos modelos anteriores da marca: O novo Edge 1000. Este GPS para ciclismo apresenta funcionalidades, conectividades e capacidades de última geração com recursos a variadíssimos mapas.

garmin2O Edge 1000 está repleto de novas funcionalidades. Mede a distância, através de GPS para uma precisão exímia que funciona em qualquer parte do mundo, a velocidade atual, média, a última volta e muito mais. A alimentação é feita com um indicador de potência compatível com ANT+. O Edge 1000 mede o ritmo cardíaco e a cadência e traz incorporado o Garmin Cycle Map. Os atletas que adquirirem o produto podem usufruir de um ecrã a cores de alta resolução, de três polegadas e orientação dupla, resistente à chuva e tem 15 horas de duração de bateria. O ecrã é resistente mas extremamente sensível ao toque, podendo ser usado mesmo com luvas.

Os alertas inteligentes permitem ao atleta receber alertas de mensagens de texto e e-mails diretamente no seu Edge 1000 (compatível com iPhone 4s ou superior), e a funcionalidade LiveTrack oferece a amigos e familiares a possibilidade de conhecerem o percurso e os treinos do atleta em tempo real.

As partilhas nas redes sociais e o download de dados do Garmin Connect, assim como o rápido download de updates de software e uploads de mapas ou outros, através do Bluetooth Smart Wireless e do Wi-Fi, são também uma realidade.

O Edge 1000 tem o Garmin Cycle Map pré-carregado com conteúdos Open Street Map que inclui estradas transitáveis e caminhos para bicicletas, dados da elevação, pontos de interesse e pesquisa de endereços. A funcionalidade de configuração de rotas de ida e volta no Edge 1000 calcula até três rotas adequadas para ciclismo com base numa distância que o utilizador introduza. O planificador de rotas permite criar rotas diretamente no Edge 1000 utilizando o mapa, pontos de interesse e segmentos que tenha transferido do Garmin Connect. Se a área não estiver coberta pelos mapas pré-carregados, estão disponíveis para aquisição mapas topo opcionais.

O Edge 1000 da Garmin está disponível com um preço recomendado de venda ao público de 499 euros (a versão stand alone) e de 579 euros (versão com Heart Rate Monitor).