EISA 2014: Pioneer e Canon conquistam prémios

A edição deste ano dos prémios da European Imaging and Sound Association (EISA) contemplaram Pioneer e Canon, cada uma com dois dos seus produtos em destaque. O recetor AV VSX-924 e o sistema de navegação AVIC-F60DAB da Pioneer, bem como a camara fotográfica EOS 1200D e a camcorder Legria mini X conquistaram prémios nas suas categorias.

EISA_Logo

Os prémios EISA são entregues em junho de cada ano e visam distinguir produtos que combinem tecnologia avançada, design marcante e caraterísticas que os tornem únicos. O júri é composto por editores-chefe de 50 revistas multimédia de 20 países europeus e atribui prémios em seis categorias: áudio, vídeo, cinema em casa, fotografia, dispositivos móveis e dispositivos eletrónicos para carros.

A Canon EOS 1200D foi considerada “European SLR Camera 2014-2015” e o painel de jurados referiu que “esta leve, compacta e easy-to-use DSLR de entrada de gama é destinado quer aos que entram agora no mundo da fotografia como para os utilizadores mais experientes mas com baixo rendimento”, considerando-a “uma excelente opção preço/qualidade”.

Já a Legria mini X foi descrita como “bastante flexível” pelo que “é a companhia perfeita para as suas aventuras diárias”. A originalidade terá sido uma forte razão para a escolha como “European Lifestyle Camcorder 2014-2015” uma vez que a EISA realçou que “a segunda geração desta pequena câmara eleva ainda mais o conceito inovador e original da Canon”.

A  Pioneer viu o recetor AV VSX-924 ser elogiado como “um produto inspirador que oferece entretenimento de qualidade a um preço realmente acessível” e ser distinguido com o título de “European HT Receiver 2014-2015”.

Também o sistema de navegação AVIC-F60DAB, com a nova dupla AV-DIN, foi premiado pela EISA como sendo o “European in-car Navi-Media System 2014-2015”. A avaliação do painel da EISA não deixa dúvidas: “este é o melhor sistema de navegação/media atualmente no mercado, oferecendo mais recursos e funções”.