Qualidade de vida para pacientes com doenças neurodegenerativas vence prémio K.Tech no Acredita Portugal

O vencedor do Prémio K.Tech do concurso Montepio Acredita Portugal. Além dos prémios normais do concurso, o projeto vencedor contará também com apoio da KCS iT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Elephai é uma solução integrada, baseada em três produtos, que permite melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.

O projeto vencedor ao Prémio K.Tech foi anunciado, na VIII Gala do Concurso Montepio Acredita Portugal, e escolhido entre mais de 11.000 ideias submetidas a este concurso.

500 mil euros em prémios.

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal, concurso de empreendedorismo, recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de empreendedorismo social (2.050 candidaturas), Tecnologia (1.073), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. 

Este concurso conta ainda, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, Say U Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.