Emannuel Fromont é o novo Presidente da Acer EMEA

A Acer anunciou a nomeação de Emanuel Fromont como novo presidente da Acer EMEA, revelando uma aposta nestas regiões, após os resultados positivos do terceiro trimestre de 2014. A empresa apresentou um crescimento significativo neste mercado mas o objetivo é reforçar ainda mais a presença da Acer.

2013-11-21-image-12

A presença da Acer nas regiões da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) tem um novo responsável, com a nomeação de Emannuel Fromont como presidente. A mudança surge numa altura em que a empresa atravessa uma fase positiva, tendo registado um crescimento de 37 por cento no terceiro trimestre de 2014.

Este valor é relativo à região EMEA e à venda de PCs, ponto forte da empresa e segmento em que mais tem apostado, contrastando com o crescimento total do mercado de apenas 10,4 por cento. O objetivo deverá ser reforçar ainda mais o mercado EMEA e é com esse desafio que Fromont será confrontado.

Os valores positivos do terceiro trimestre devem-se, de acordo com a empresa, ao período favorável conhecido como “regresso às aulas”, quando a procura por computadores usualmente aumenta. Para além disso, a Acer aponta como mais valias “um combinação forte de produtos, especialmente de dispositivos 2-em-1”, equipamentos que terão colocado a empresa no primeiro lugar de vendas em vários países destas regiões.

Emmanuel Fromont afirma que “agora, mais do que nunca, a Acer está posicionada para oferecer todo um portfolio de produtos, serviços e experiências cross-computing que fará as delícias dos utilizadores”, reforçando o crescimento das diferentes gamas de produto Acer por toda a Europa, Médio Oriente e África.

O novo presidente desta região não é um desconhecido da Acer, tendo já sido presidente da Acer Pan America, posição que lhe valeu elogios por parte da empresa por ter expandido a quota de mercado tanto no Canadá como na América Latina. O objetivo é que, na sua nova posição, Fromont seja capaz de atingir os mesmos resultados.