EMC disponibiliza infraestrutura hiperconvergente

A EMC quer redefinir a noção de simplicidade e, para isso, vai disponibilizar a infraestrutura hiperconvergente EMC VSPEX BLUE. Juntar armazenamento, redes e gestão num só sistema mais rápido e eficaz é o objetivo.

39551a62-167a-484b-8088-ab65b3de67e9

O VSPEX BLUE da EMC, empresa especialista em cloud computing, reúne recursos informáticos, soluções de armazenamento, redes e gestão compatíveis com o software da empresa e que pretende tornar mais simples a implementação de sistemas de TI. Ao ter sido desenvolvido como uma infraestrutura hiperconvergente, torna os processos mais ágeis e permite aos clientes disponibilizar máquinas virtuais em cerca de 15 minutos.

De acordo com a EMC, esta solução poderá contribuir para a redução do “risco associado às previsões de crescimento de TI”, já que para além de ser menos complexa, terá sido desenvolvida também a pensar na necessidade das pequenas e médias empresas de funcionarem em diferentes escalas e em eventuais escritórios remotos ou filiais.

Para além do VSPEX BLUE ser uma infraestrutura hiperconvergente que está construída de modo a possibilitar uma gestão integrada, a empresa vai disponibilizar o acesso a software de valor acrescentado e a soluções EMC e dos seus parceiros tecnológicos, na loja VSPEX BLUE Market.

Algumas das soluções que estarão disponíveis incluem o EMC VSPEX BLUE Manager, que permite o acesso a serviços e informações online em tempo real, ou o VMware Data Protection Advanced, que proporciona uma ferramenta de backup e recuperação de dados. O EMC Secure Remote Support também poderá ser útil já que garante o fornecimento de suporte seja através de chat, comunidade ou telefone, evitando a inatividade das empresas.

O vice-presidente sénior de Global Sales da EMC refere que “esta nova abordagem irá proporcionar melhores oportunidades de crescimento para os nossos parceiros, enquanto continua a fornecer soluções inovadoras e líderes de mercado” aos clientes. O EMC VSPEX BLUE estará disponível a partir de 17 de fevereiro e a empresa explica que os interessados deverão contactar um parceiro EMC autorizado para obter mais informações.