EMC e Dimension Data promovem adoção de cloud híbrida com a Catalyst Alliance

A Dimension Data e a EMC reforçaram a sua parceria estratégica no mercado português, que pretende aumentar a adoção de soluções de cloud híbrida por parte das empresas de média dimensão.

A ampliação da parceria resultou na criação da iniciativa Catalyst Alliance, através da qual ambas as empresas se comprometem a desenvolver soluções que ajudem os seus clientes a implementar computação cloud nos seus negócios.

As empresas dizem, em comunicado, que vão disponibilizar “opções com perfis flexíveis de consumo, baseados em modelos de preço para armazenamento da informação”. Fontes oficiais afirmam que as equipas de vendas e de marketing, tanto da EMC como da Dimension Data, vão trabalhar com os clientes no sentido de se encontrar as soluções que melhor se adaptem às suas necessidades de negócio.

O vice-presidente do segmento de Datacenter & Cloud Research da IDC, Rick Villars, diz que muitas empresas não olham para a cloud híbrida como aquilo que ela verdadeiramente é: “uma estratégia para rentabilizar melhor os investimentos na cloud”. O responsável acrescenta que a Catalyst Alliance ajuda as organizações a extraírem, mais rapidamente, valor da cloud e atenua os riscos de disrupção que possam ser gerados pela adoção desta tecnologia.

“Ajudam as empresas a ir mais além de terem apenas um conjunto de clouds híbridas, permitindo-lhes implementar uma estratégia de cloud concertada e suportada”, afirma Villars, em nota, referindo-se ao potencial da aliança.

Os CEO Isabel Reis, da EMC Portugal, e Carlos Inocêncio, da Dimension Data Portugal, acreditam que a cloud híbrida permite às empresas, designadamente as de médias dimensões, acelerar o seu crescimento e a transformação digital dos seus negócios, tornando-os mais flexíveis e, por conseguinte, mais resilientes face a mudanças.