EMC e Syncplicity seguem rumos distintos

A EMC, líder global em transformação de negócios e de TI, põe termo ao negócio de serviços de armazenamento de dados que mantinha, desde maio de 2012, com a Syncplicity. A empresa será vendida ao fundo de investimentos americano Skyview Capital.

A Syncplicity é uma entidade que propõe soluções de armazenamento, compartilhamento, gestão, sincronização e backup de ficheiros baseados em cloud, sendo que os seus principais concorrentes são a Box, o Dropbox e o Google Drive. O serviço é apto para computadores e para qualquer equipamento que disponha de sistema operacional iOS e Android.

No decorrer do seu percurso com a Synplicity, a EMC pensou em estratégias que permitissem às empresas aceder a informação nos seus próprios sistemas de armazenamento. Adicionalmente, criou controlos centrais com o objetivo de perceber como e com quem são partilhados certos ficheiros.

A EMC revela que a crescente evolução da Syncplicity estava a contribuir para uma desaceleração da procura por sistemas de armazenamento empresariais da EMC, o que justifica a cisão das duas empresas.

Apesar desta separação, a EMC manterá uma participação ativa com a Syncplicity, continuando a ajudar na venda das suas ofertas.