A EMC previu que os lucros referentes a 2014 poderão não atingir as estimativas dos analistas, visto ter anunciado uma queda nos lucros do primeiro trimestre.
Para este ano, a maior fabricante mundial de unidades de armazenamento adivinhou lucros líquidos por ação de 1,90 dólares, o que não se afasta muito dos 1,94 estimados pelos analistas, mas não deixa de ser uma diferença significativa.
O lucro líquido para o primeiro trimestre de 2014 ficou-se pelos 392 milhões de dólares, uma queda bastante expressiva dos 580 milhões do mesmo período do ano passado.
São ainda alguns os setores comerciais que estão a sofrer impactos negativos, particularmente o dos equipamentos de armazenamento de alta qualidade. Deste modo, a EMC está, estrategicamente, a redirecionar os seus esforços para produtos de qualidade mediana, bem como para iniciativas inovadoras, como a utilização de programas em detrimento das máquinas.
Em janeiro, a tecnológica revelou que espera resultados mais baixos do que os calculados, mas disse que colmataria parte dessa falha com a eliminação de mil postos de trabalho.
David Goulden, diretor financeiro da EMC e CEO da divisão de Infraestrutura Informática, disse ontem que apesar das quebras que tem sofrido, acredita que a empresa está a caminho de uma recuperação.
As receitas provenientes dos Estados Unidos mantiveram-se constantes, representando 52 por cento das vendas da EMC, enquanto que nas restantes receitas registou-se um incremento de três por cento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…