EMC une esforços para crescer no canal EMEA

A EMC está a melhorar a forma de trabalho com os canais de revenda para atingir o segmento de entrada de mercado na região EMEA (ou seja, vendas de produtos que representam entre 5 mil dólares e 25 mil dólares). Para aumentar as vendas neste segmento, a empresa norte-americana implementou um processo de cotação simplificada, introduziu novos produtos e lançou um programa de incentivo de vendas inovador.

“Os revendedores vão ter assim mais autonomia em vendas no segmento de entrada de mercado e a possibilidade de beneficiar de um aumento nas vendas”, explicam em comunicado cedido à imprensa.

Para simplificar o processo de cotação, a EMC agora permite aos distribuidores cotar de imediato, em vez de ter que registar cada negócio. Esta inovação irá reduzir o tempo que os revendedores levam para fechar cada ciclo de vendas e proporciona-lhes um maior controlo sobre o processo de vendas. Esta abordagem tanto beneficia o distribuidor (através da criação de um negócio previsível de margem fixa) como a EMC (estimula o ciclo de vendas, reduzindo a iteração com a EMC).

O programa de novos incentivos da EMC é lançado pela primeira vez para o segmento de entrada de mercado e proporciona uma série de incentivos para ajudar os revendedores a concluir soluções de vendas na entrada de mercado. O pacote de incentivos é composto por dois elementos:

• Incentivo para Revendedores – Após atingir três vendas bem sucedidas, os revendedores vão receber um incentivo de $300 por cada venda (retroativo para a primeira venda). Além disso, quando os revendedores atingirem mais de 50 por cento dos seus objetivos de vendas e tiverem o melhor desempenho na sua região, são presenteados com a experiência de conduzir um carro desportivo top de gama durante um fim-de-semana.

• Incentivo para Distribuidores – Aos distribuidores será dado um objetivo de vendas através de um formulário de confirmação dos objetivos, para alcançar por trimestre. Se os distribuidores ultrapassarem este objetivo, serão recompensados ​​com um desconto sobre essas vendas.

“A EMC teve sempre um bom desempenho no segmento de entrada no mercado, mas o nosso objetivo é um maior aumento nas vendas. A única forma de atingir este objetivo é fazer o que fazemos melhor: incentivando o nosso canal de revendedores a aproveitar os seus relacionamentos com os clientes e tomar o controlo do processo de vendas. Os nossos revendedores são os melhores do mercado e queremos tanto recompensá-los por seu sucesso contínuo, como dar-lhes a liberdade de que precisam para alcançá-lo. A revisão da nossa plataforma de vendas para o mercado de entrada faz exatamente isso e prevemos que irá revelar-se um grande sucesso para o nosso negócio, e para os negócios de nossos revendedores”, disse Peter Yarwood, EMEA Distribution Sales Director da EMC.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago