Empresa alemã instala-se no Centro de Inovação do UPTEC

A empresa alemã Semasio vai instalar-se no Centro de Inovação do UPTEC. Esta empresa desenvolve e comercializa uma plataforma Software-as-a-Service para agências de comunicação e publicidade.

749209O ambiente, a localização estratégica e o ecossistema do UPTEC, no Porto, convenceram a empresa alemã a criar um centro de desenvolvimento em Portugal.

“O ambiente vibrante e inovador do Centro de Inovação do UPTEC, a proximidade dos alunos de Engenharia de Software da FEUP e a cooperação com a Universidade do Porto, são fatores diferenciadores para a escolha do Porto”, refere Kasper Skou, CEO da Semasio. A recomendação da ShifForward, parceira de longa data da Semasio e empresa incubada no UPTEC, também foi um fator importante de decisão.

Segundo o responsável, a intenção da Semasio é desenvolver, no Centro de Inovação do UPTEC, o principal centro de desenvolvimento da empresa, com perspetivas de crescimento “na ordem dos cem por cento em termos de funcionários, ao longo dos próximo anos”.

A Semasio desenvolve e comercializa o User Intelligence Platform, uma plataforma de software-as-a-service para agências de comunicação e publicidade.

A plataforma permite que estas empresas aumentem significativamente o retorno dos gastos, maximizando a eficácia do marketing do utilizador, ou seja, a capacidade de atingir o maior número de utilizadores no grupo-alvo, tornando o contacto com os utilizadores o mais barato possível.