Empresa Check Point vence prémio de melhor proteção online

O software SandBlast da Check Point, empresa especializada em cibersegurança, conquistou o prémio SC Media para a melhor proteção contra ameaças persistentes. Um dos principais destaques é a tecnologia Anti-Ransomware.

De acordo com o comunicado de imprensa, a organizadora deste prémio reconheceu a capacidade do software para detetar ameaças e proteger as empresas em tempo real contra os intrusos que tentam extrair ativos de alto valor de empresas dedicadas à indústria do fabrico, finanças, defesa nacional e outros mercados. Com 20 anos de tradição, os prémios SC Media são o principal reconhecimento para os profissionais e produtos de segurança de TI, que evitam diariamente inúmeras ameaças à segurança das organizações empresariais e governamentais.

A empresa Check Point garante que a gama de produtos Check Point SandBlast proporciona uma proteção integral contra as ameaças de dia zero que afetam os departamentos de TI de todas as empresas.

A principal funcionalidade do software consiste na prevenção de malware e deter os ataques em todos os níveis da empresa: na rede, na nuvem e nos endpoints. Relativamente às inovações da marca, a sua nova tecnologia Anti-Ransomware tem a capacidade de interromper os processos de sequestro de dados online e reverte o dano de forma automática.