Empresa coreana vai processar a Apple

Uma empresa da Coreia do Sul anunciou em Seul que vai intentar uma ação contra a Apple devido à alegada violação de patentes pela californiana relativa a tecnologia de serviços de mensagens.

messages_exchange

A Infozone, empresa de soluções telecomunicações móveis, conta apenas com sete funcionários e afirma que que o serviço iMessage da Apple, instalado em diversas versões do iPhone desde julho de 2011, infringe uma das patentes registadas na Coreia do Sul.

Segundo o Presidente da Infozone, Park Myeun-heum, o iMessage é um serviço gratuito de mensagens instantâneas para utilizadores iOS. “No entanto, quando o receptor está a usar outro sistema operacional como via Samsung ou LG, o iMessage vai utilizar redes móveis pagas. É aqui que a Apple infringiu a nossa patente”.

Esta ação abrange todos os dispositivos da empresa norte-americana, incluindo os que funcionam com o novo sistema operativo iOS 8, segundo indica a agência noticiosa espanhola Efe.

Park Myeun-heum afirmou que depois de consultar um advogado decidirá o montante a reivindicar à Apple, adiantando que vai solicitar uma ordem de suspensão das vendas dos produtos da Apple na Coreia do Sul.

Segundo a Efe, os responsáveis da Apple em Seul não se pronunciaram sobre o assunto.