Uma empresa da Coreia do Sul anunciou em Seul que vai intentar uma ação contra a Apple devido à alegada violação de patentes pela californiana relativa a tecnologia de serviços de mensagens.
A Infozone, empresa de soluções telecomunicações móveis, conta apenas com sete funcionários e afirma que que o serviço iMessage da Apple, instalado em diversas versões do iPhone desde julho de 2011, infringe uma das patentes registadas na Coreia do Sul.
Segundo o Presidente da Infozone, Park Myeun-heum, o iMessage é um serviço gratuito de mensagens instantâneas para utilizadores iOS. “No entanto, quando o receptor está a usar outro sistema operacional como via Samsung ou LG, o iMessage vai utilizar redes móveis pagas. É aqui que a Apple infringiu a nossa patente”.
Esta ação abrange todos os dispositivos da empresa norte-americana, incluindo os que funcionam com o novo sistema operativo iOS 8, segundo indica a agência noticiosa espanhola Efe.
Park Myeun-heum afirmou que depois de consultar um advogado decidirá o montante a reivindicar à Apple, adiantando que vai solicitar uma ordem de suspensão das vendas dos produtos da Apple na Coreia do Sul.
Segundo a Efe, os responsáveis da Apple em Seul não se pronunciaram sobre o assunto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…