Empresa portuguesa constrói caixas Multibanco de Bitcoins

Uma empresa em Portugal está a desenhar e a construir caixas Multibanco da moeda virtual Bitcoin que poderão vir a ser instaladas em Nova Iorque.

Utah Software Engineer Mints Physical BitcoinsUm empreendedor norte-americano e co-fundador da empresa Lamassu despertou o interesse de vários investidores na CES 2014 ao ter mostrado uma caixa Multibanco de Bitcoins que é construída em Portugal.

Esta poder vir a ser primeira máquina da moeda virtual a ser instalada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O equipamento está avaliado em cinco mil dólares, ou seja, 3,7 mil euros, e é totalmente desenhado e construído no nosso país. A Lamassu não é uma empresa portuguesa mas está a fazer a “prospeção” das máquinas na cidade do Porto.

O ATM de Bitcoins vai funcionar como uma máquina de venda ambulante, pois permite que os utilizadores comprem a moeda digital em várias localizações. As pessoas só precisam de introduzir o dinheiro na máquina que o equivalente em Bitcoins será transferido para a carteira digital.

A máquina lê um código QR gerado pelo telemóvel, para saber o endereço da carteira digital do utilizador.