A AdNovum Portugal será liderada por Andrea Weisskopf, engenheiro informático licenciado pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), que faz parte da empresa desde 2005. O diretor geral irá desenvolver a unidade de negócio que será utilizada como um local de nearshoring para os pontos de vendas de software da companhia.
Nos próximos três a cinco anos, a empresa prevê contratar cerca 100 engenheiros de software, desde recém licenciados até profissionais séniores com skills de coordenação de equipas.
“A abertura da agência em Portugal advém da nossa estratégia de crescimento orgânico na Suíça e no estrangeiro. Exploramos assim novos talentos que levam à expansão dos nossos recursos de desenvolvimento. Lisboa, graças às suas instituições de ensino superior de elevada qualidade e à sua proximidade geográfica, horária e cultural com os nossos principais mercados europeus, é o local de nearshoring ideal”, afirma, em comunicado, o CEO da AdNovum, Chris Tanner.
“É com agrado que prestamos, juntamente com uma nova equipa de engenheiros de Lisboa, serviços de topo com a nossa qualidade de engenharia suíça a que os clientes da AdNovum estão habituados”, refere o responsável pela unidade portuguesa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…