Foi encontrada uma nova vulnerabilidade no Windows XP e Windows Server 2003. Esta fraqueza permite aos hackers executar código malicioso com privilégios mais altos do que eles têm acesso.
Um hacker pode assim executar código arbitrário no modo kernel e instalar programas, visualizar, alterar ou remover informação e criar contas com privilégios de administrador.
Esta vulnerabilidade permite ainda a conexão do computador afetado a websites hackeados para usurpação de informação ou outras finalidades. No entanto, a vulnerabilidade só pode ser utilizada num computador que já tenha sido alvo de um ataque.
De acordo com a Microsoft, esta fraqueza do Windows XP e do Server 2003 tem sido explorada em ataques direcionados mas não afeta os Windows Vista, 7, 8 e 8.1.
Existe já uma solução temporária para este problema, contudo esta fará com que certos serviços do Windows não fiquem funcionais, como é o caso do RAS e VPN.
Não é possível garantir a segurança de todo o sistema, mesmo que o utilizador tenha o SP3 do Windows XP e uma versão recente do Acrobat Reader.
Se um utilizador tiver o Windows XP ou o Windows Server 2003 instalado no computador, deve efetuar backups da informação e ter um programa de antivírus atualizado.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…