Epson apresenta gama de impressoras multifunções

A Epson apresenta vários modelos de multifunções com um design compacto e elegante, que ficam bem em qualquer zona do escritório ou da casa.

Com o objetivo de conjugar design e funcionalidade nos pequenos escritórios, a Epson apresenta vários modelos de multifunções com um design compacto e elegante, que ficam bem em qualquer zona do escritório ou da casa.

Este conjunto de equipamentos recentes inclui impressoras multifunções de alta qualidade (a Epson XP-5100 e a Epson XP-5105), que são, segundo a empresa, perfeitas para tarefas de impressão doméstica, bem como soluções profissionais 4 em 1 (a Epson WF-2860DWF e a Epson WF-2865DWF), adequadas para um trabalho profissional remoto, seja a partir de casa ou de um pequeno escritório. O seu design compacto e sofisticado, permite que estas impressoras se integrem perfeitamente em qualquer ambiente. Adicionalmente, possuem ainda um ecrã LCD de 6,1cm, com uma interface de fácil utilização.

Para além de uma excelente relação qualidade/preço, as multifunções Epson permitem também economizar a longo prazo, com a utilização de tintas XL, com capacidade para imprimir até 2,5 vezes mais páginas do que as tintas normais.

Estes modelos económicos e user friendly incluem funções bastante práticas para o utilizador, como impressão A4 frente e verso e uma bandeja de papel frontal com capacidade para 150 folhas. Os modelos WF-2860DWF e WF-2865DWF contam ainda com um alimentador automático de folhas e a cabeça de impressão PrecisionCore, o que permite um trabalho mais eficiente e uma maior rapidez de impressão.

As soluções de conectividade e flexibilidade das impressoras, permitem terminar com a confusão causada por uma grande quantidade de cabos, sendo possível configurar e utilizar as impressoras todos os dias, rapidamente e sem problemas. O utilizador pode imprimir a partir de qualquer lugar da sua casa, através de ligação Wi-Fi, ou com Wi-Fi Direct, para impressões a partir de dispositivos compatíveis, sem uma rede Wi-Fi.

As soluções e aplicações de impressão móveis gratuitas da Epson, oferecem também uma grande mobilidade e otimização do trabalho: com a Epson iPrint é possível imprimir e digitalizar sem fios, a partir de qualquer dispositivo inteligente; para quem tem de viajar ou trabalhar fora do escritório, o Epson Email Print permite enviar itens para impressão a partir de praticamente qualquer lugar do mundo.

Os modelos WF-2860DWF e WF-2865DWF incorporam ainda as funcionalidades Ethernet e NFC, esta última que permite que o utilizador se conecte e imprima apenas através da aproximação à impressora de um dispositivo Android compatível.

“Cada vez mais pessoas precisam de impressoras altamente funcionais em casa, para lidar com as tarefas quotidianas e as com trabalhos profissionais. Por isso, torna-se essencial desenvolver impressoras que sejam fáceis de utilizar, funcionais e com boa conectividade, ao mesmo tempo que apresentam um design compacto e atrativo, que se adapte a qualquer ambiente. Os nossos modelos mais recentes oferecem precisamente estas opções de valor acrescentado aos utilizadores”, afirma José Ramón Fernández, Responsável de Produto da Epson Ibéria.