Epson apresenta impressora fotográfica A3+ compacta

A Epson XP-15000 é wireless e apresenta um tamanho reduzido para não ocupar muito espaço, sendo a mais compacta de sempre da marca. A impressora permite imprimir fotografias A3+ de qualidade superior e com cores realistas e vívidas. 

A Epson XP-15000 permite impressão até A3+ numa grande variedade de suportes, como papéis mais espessos, cartão, CDs e DVDs. O modelo oferece impressão A4 frente e verso evelocidades de impressão ISO de até 9,2/9 páginas por minuto. Além disso, conta com inúmeras funcionalidades que facilitam a utilização, como um ecrã LCD de 6,1cm para facilitar a navegação, um tabuleiro de saída motorizado e uma função de ligar automático, para maior comodidade.

O tabuleiro de papel com alimentação frontal dá até 250 folhas A4 e tabuleiro de papel traseiro até 50 folhas A3+. Adicionalmente, a impressora oferece ainda Wi-Fi, Wi-Fi Direct e um conjunto de opções móveis, como o Epson Connect, Epson iPrint, Email Print e Remote Print Driver para garantir total liberdade e mobilidade aos utilizadores.

As fotografias vão ter uma qualidade melhorada com a XP-15000 e o novo conjunto de tintas Claria Photo HD. A nova tinta cinzenta permite produzir fotografias a preto e branco de qualidade superior, com gradações mais suaves entre as sombras e os pontos de luz. Já com a nova tinta vermelha, é possível alcançar uma gama de cores ainda mais alargada, o que resulta em impressões com cores mais realistas e vibrantes. Com este equipamento, as impressões tornam-se também mais duradouras, uma vez que a tinta de alta qualidade pode durar até 300 anos num álbum fotográfico.

“Um equipamento compacto e elegante, a Epson XP-15000 produz fotografias A3+ de elevada qualidade. De facto, o seu tamanho reduzido permite que seja facilmente confundível com um modelo A4. Adicionalmente, apresenta umaqualidade de impressão melhorada, tanto em impressões a cores como a preto e branco, graças às novas tintas cinzenta e vermelha de um jogo de tintas de seis cores Claria Photo HD”, afirma José Ramón Fernández, Business Manager.

A nova Epson XP-15000 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2018.