Epson e SIAM organizam seminário

A Epson em conjunto com a SIAM (Soluciones de Informática Ambientales) vão organizar a conferência “Segurança dos produtos químicos a nível nacional e internacional”, para profissionais e empresas do setor químico. O evento terá lugar no dia 2 de março, no Novotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, e pretende debater e esclarecer os pontos-chave para conhecer o contexto jurídico-administrativo nas áreas de: Fichas de Segurança, Cenários de Exposição, GHS e exportação de produtos químicos, entre outras.

O seminário incluirá também recomendações e demonstrações ao vivo sobre como conseguir uma rotulagem ótima de produtos químicos, cumprindo a regulamentação em vigor, uma vez que facilita a identificação e manipulação por parte dos funcionários.

“É um enorme desafio estar sempre alinhado com normas em constante evolução e atualização; na Epson, com um investimento em I&D que corresponde a 6 por cento da faturação total a nível mundial, trabalhamos para desenvolver equipamentos capazes de facilitar as tarefas dos funcionários, enquanto se consegue uma interpretação correta da regulamentação no que diz respeito à rotulagem de produtos. Os nossos sistemas de impressão são os parceiros ideais para rotulagem a cor no setor químico”, diz, em comunicado, Francesc Sunyer, diretor da divisão de Sistemas Empresariais da Epson Ibérica.

Além de incluir explicações e recomendações por parte da SIAM para responder aos desafios da normativa atual sobre rotulagem de produtos químicos, a Epson vai realizar demonstrações dos seguintes produtos: Epson ColorWorks GP-C831, Epson ColorWorks TM-C3500 e Epson ColorWorks C7500.