Equinix expande colaboração com IBM Cloud

O ECX Fabric, da Equinix, oferece às empresas um acesso privado à nuvem da IBM, ajudando a acelerar as implementações de cloud híbrida.

A Equinix , empresa global de interconexão e data center, acaba de anunciar a ampliação da sua colaboração com plataforma IBM Cloud, com o intuito de disponibilizar conectividade privada e escalável às empresas globais no digital edge, através do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). Esta evolução vem estreitar, ainda mais, a longa relação entre as duas empresas – recorde-se que o serviço IBM Cloud Direct Link Exchange já se encontra largamente implementado nos data centers IBX® da Equinix em todo o mundo (mais do que em qualquer outro provedor).

Atualmente, as organizações recorrem profusamente às plataformas na nuvem e muitas delas utilizam, inclusivamente, estratégias de cloud híbrida, combinando recursos públicos, privados e locais. À medida que as empresas transferem cada vez mais aplicações para a nuvem, a estratégia de cloud híbrida permite responder melhor às suas principais preocupações, incluindo as questões relacionadas com a segurança, proteção de dados e protocolos, disponibilidade e gestão da cloud. Com o propósito de ajudar as empresas nas suas implementações de cloud híbrida, a Equinix e a IBM estão a tirar partido do ECX Fabric a nível global, para fornecerem conectividade privada aos serviços IBM Cloud, incluindo o Direct Link Exchange, Direct Link Dedicated e Direct Link Dedicated Hosting.

Além disso, a Equinix aderiu ao Cloud Direct Link Service Provider Program da IBM, fornecendo pelo menos um ponto de presença Direct Link em cada um dos mercados estratégicos da IBM, através de conexões privadas que endereçam as necessidades de transformação digital das empresas. Com estes melhoramentos, os clientes empresariais em 16 diferentes localizações em todo o mundo podem ter acesso seguro e privado à IBM Cloud. Efetivamente, evitando a Internet pública, as empresas podem utilizar o ECX Fabric para implementar soluções de cloud híbrida de baixa latência, que estão conectadas diretamente à IBM Cloud e permitem dimensionar dinamicamente a sua infraestrutura de TI.