Equinix Foundation promove inclusão digital

A Equinix realizou uma doação inicial de 50 milhões de dólares, por meio da entrega de ações da Equinix à Equinix Foundation.

A Equinix  anunciou o lançamento de uma fundação global, focada na promoção da inclusão digital – desde o acesso à tecnologia e conectividade, até às capacidades necessárias para prosperar no atual mundo digital.

A Equinix Foundation, classificada como organização privada sem fins lucrativos irá providenciar financiamento a organizações que trabalham “para garantir um acesso equitativo e inclusivo à tecnologia, conectividade e educação, avaliando igualmente oportunidades em matéria de sustentabilidade ambiental, área estratégica para a empresa”.

A Equinix realizou uma doação inicial de 50 milhões de dólares, por meio da entrega de ações da Equinix à Equinix Foundation, permitindo que esta organização seja autossustentável.

Em alinhamento com as diretrizes que regem as fundações privadas, o Board da Equinix Foundation irá determinar anualmente o montante de doações da Fundação, de modo a cobrir a concessão de doações, a correspondência com as doações dos colaboradores e as doações para dar resposta a crises.

A Fundação também pretende fazer investimentos relevantes que promovam rendimentos em termos de juros, contribuindo para os ativos da Fundação e, ao mesmo tempo, que apoiem programas sociais.

A Equinix mantém atualmente parcerias com dezenas de organizações sem fins lucrativos, que trabalham para reduzir a exclusão digital, incluindo a BigHope, uma organização sem fins lucrativos do Texas, a CLAP-TECH, um grupo que colabora com parceiros das áreas da educação e indústria em Hong Kong e a World Pulse, uma rede social online liderada por mulheres de mais de 227 países.

Por meio desta Fundação, a Equinix poderá desenvolver investimentos filantrópicos de forma mais estratégica, “impulsionada pelo entusiasmo dos seus funcionários e dimensionando o impacto positivo que está a causar nas comunidades em todo o mundo”.

Charles Meyers, presidente e CEO da Equinix sublinhou que estão “entusiasmados com o facto de que, por meio da Fundação, também poderem solidificar o compromisso com o futuro, construindo um mundo melhor, mais inclusivo e mais sustentável”.