Equinix nomeia Sandile Dube para a África do Sul

O novo managing director tem como meta acelerar a digitalização e o crescimento da base de clientes no continente africano.

Equinix nomeou Sandile Dube como novo managing director da empresa na África do Sul, para dar suporte à estratégia de promoção do crescimento, inovação e conectividade no continente africano.

Na sua nova função, Sandile vai trabalhar em estreita colaboração com as empresas locais e multinacionais, para estabelecer uma plataforma de interconexão no novo data center International Business Exchange da Equinix em Joanesburgo.

Com lançamento previsto para meados de 2024, este novo data center estabelecerá conexões para empresas dentro e fora da África do Sul, ligando-as à  rede de clientes e parceiros dentro do ecossistema global da Equinix.

Sandile ingressa na Equinix vindo da Hewlett Packard Enterprises, onde ocupou o cargo de diretor executivo na África do Sul, liderando “o forte crescimento da empresa durante o seu mandato”.

Na sua nova função, Sandile vai liderar a expansão da Equinix no mercado sul-africano, colaborando estreitamente com os clientes globais e locais, “ajudando-os a alcançar os seus objetivos em termos de crescimento, acesso ao ecossistema global, promoção da inovação e alavancagem de oportunidades de crescimento e conectividade, tanto no continente africano como noutras zonas do globo”, revela a Equinix.

O novo managing director irá também assumir os principais compromissos da empresa no sentido de causar um impacto local significativo, através do apoio a iniciativas focadas na educação, sustentabilidade e benefícios para a sociedade, impulsionando projetos ambientais e comunitários, que são cruciais para a visão e objetivos de sustentabilidade da Equinix.

“A Equinix está comprometida em promover uma África digital e em expandir a sua presença global, de modo a conectar a Europa e o mundo ao continente africano. Estou muito satisfeito por me ter juntado a um projeto global tão significativo. A África do Sul é um país incrível, com uma oportunidade notável para acelerar as suas ambições digitais, gerando investimento global e comércio internacional”, afirmou Sandile Dube.

A nomeação de Sandile como managing director da Equinix na África do Sul é o mais recente de uma série de anúncios integrados na estratégia de expansão da Equinix no continente africano.

Após a aquisição da MainOne, em abril de 2022, a empresa anunciou a sua entrada na África do Sul, com um investimento inicial de 160 milhões de dólares num novo data center em Joanesburgo.