Equinix reconhecida como líder global em interconexão e colocation

Nesta segunda avaliação de fornecedores no relatório IDC MarketScape 2021, a Equinix foi distinguida como líder, devido aos seus recursos e estratégia abrangentes.

A Equinix foi reconhecida como líder de mercado pelo segundo ano consecutivo, no relatório “IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021 Vendor Assessment” .

Esta segunda avaliação do IDC MarketScape inclui nove provedores de serviços de colocation em todo o mundo, baseando-se nas suas capacidades atuais e futuras, com o objetivo de apresentar uma análise abrangente dos requisitos da infraestrutura digital corporativa.

Este facto representa “um marco importante na evolução da indústria de conectividade e data center”, uma vez que reflete o papel cada vez mais estratégico que a infraestrutura digital desempenha atualmente.

Isto, num momento em que as empresas procuram navegar através da pandemia de COVID-19.

De acordo com o IDC MarketScape, as organizações “irão acelerar as suas estratégias de infraestrutura híbrida, procurando provedores que se assumam como parceiros integrais para colocation e interconexão na cloud”.

De acordo com este relatório da IDC, as empresas “devem considerar a Equinix quando procurarem serviços robustos de infraestrutura digital”, que permitam modernizar recursos híbridos, dimensionar parcerias digitais, criar novas experiências e estender a analítica ao digital edge de forma segura.

Courtney Munroe, Research Vice President, Worldwide Telecommunications Research, da IDC explica que “a Equinix construiu a sua reputação por oferecer elevado desempenho e conectividade, juntamente com o mais abrangente e integrado portfólio global de infraestrutura digital e serviços de interconexão”.

Joe Harding, Vice President, Product Marketing, da Equinix explica que, “como assistimos ao longo do ano passado, o papel da infraestrutura digital tornou-se cada vez mais crítico e as empresas estão a adotar uma abordagem digital-first, que abrange a arquitetura distribuída, a interação com os ecossistemas de negócios e a expansão até ao edge, para estar mais perto dos utilizadores.”