Ericsson compra negócio de telecomunicações da Sunrise

A Ericsson vai reforçar a sua presença no mercado chinês com a compra do negócio de telecomunicações da Sunrise Technology. A empresa sueca fortalece, assim, os seus serviços de TI na China e junta cerca de mil funcionários à sua força de trabalho.

Especializada no fornecimento de sistemas de suporte aos negócios e às operações das empresas, a Sunrise abriu mão da sua unidade de telecomunicações, passando-a para as mãos da Ericsson.

A empresa sueca vai, assim, integrar nos seus negócios uma divisão com uma presença preponderante ao nível do fornecimento de soluções de TI para operadoras chinesas de telecomunicações.

Os cerca de mil funcionários da divisão da Sunrise deverão juntar-se à Ericsson já durante segundo trimestre deste ano. Diz a fabricante de soluções de rede que os profissionais que acolherá são especializados nas áreas de consultoria de TI, de CRM, de soluções de Business Intelligence e de analítica, e de desenvolvimento de aplicações.

O vice-presidente e diretor da Unidade de Negócios de Serviços Globais da Ericsson, Magnus
Mandersson, acredita que o negócio vai permitir à empresa sueca fortalecer a sua capacidade de resposta às necessidades das operadoras móveis chinesas em matéria de transformação. O executivo disse ainda que esta aposta reflete os objetivos da Ericsson de tornar-se líder no mercado global das TIC.

“As competências e a experiência dos empregados da Sunrise Technology serão a chave para que possamos providenciar serviços de excelência aos nossos clientes na China”, afirmou Mats Olsson, vice-presidente sénior e diretor da Ásia-Pacífico da Ericsson, referindo-se aos funcionários da empresa chinesa que serão integrados nas equipas da Ericsson.

A tecnológica sueca vai, então, muscular as suas capacidades na área de OSS/BSS e procurar conquistar uma posição de maior destaque no mercado chinês das TIC.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago