Solução Ericsson Connected Vehicle Cloud é distinguida com prémio

A solução Ericsson Connected Vehicle Cloud foi recentemente distinguida pela sua inovação no setor global de LTE, ganhando o prémio LTE 2015 na Cimeira Mundial de LTE, em Amesterdão, na categoria de Aplicação LTE Mais Inovadora.

Esta solução oferece uma oportunidade significativa aos intervenientes no ecossistema automóvel de chegar de novas formas a condutores e passageiros. Assim, potenciado pela cloud, o veículo conectado promete estender esta dinâmica interativa aos condutores e passageiros na estrada.

“A sociedade em rede em constante evolução contempla vários milhares de milhões de pessoas e dispositivos conectados num mundo cada vez mais móvel, com acesso a tudo através da cloud. A solução Ericsson Connected Vehicle Cloud é a nova fronteira para a sociedade em rede e que surge desta confluência entre mobilidade, banda larga e a cloud”, diz, em comunicado, Konstantin Zervas, diretor de desenvolvimento empresarial de soluções IoT da Ericsson.

A Ericsson Connected Vehicle Cloud é uma plataforma de veículo conectado que se baseia nas capacidades atuais das redes de telecomunicações para criar novas oportunidades de negócio para o ecossistema automóvel e novas fontes de receitas na área de M2M para os operadores.

A aplicação em questão interliga veículos e os seus ocupantes com fabricantes de automóveis, distribuidores, autoridades de trânsito, operadores de rede, oficinas de reparação, produtores de conteúdos, entre outros.