A Ericsson apresentou o segundo fator Game Changer, “O Imperativo IP”. Este é o mais recente de seis fatores que estão, na opinião da empresa, “a levar à mudança na indústria de televisão e media”.
“O impacto da Internet no nosso dia-a-dia é indiscutível”, afirma Per Borkglint, Senior Vice President and Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson, acrescentando que “é a maior invenção tecnológica do último século e o seu efeito no entretenimento tem sido crucial”. “A adoção de IP significa que a natureza da transmissão televisiva linear mudou para um novo paradigma interativo e on-demand que estabeleceu um caminho para além da sala de estar em direção a dispositivos conectados em todo o mundo”.
Borkglint explica que a mudança tem enormes consequências para os players da indústria, uma vez que os “proprietários de conteúdo, emissoras de televisão e anunciantes têm que adaptar os seus modelos de negócio para conseguir um contato mais direto com os públicos; os prestadores de serviços de televisão têm que redefinir a experiência do consumidor e abraçar a tecnologia IP; os fornecedores de Internet têm que transformar as redes para lidarem com, e beneficiarem, do aumento do tráfego de vídeo”. O ponto de inflexão, segundo Per Borgklint, foi alcançado “quando a capacidade de banda larga IP cruzou com cada vez mais dispositivos IP conectados e o caminho para 2020 é claro – maior velocidade, maior procura e maior imediatismo”.
O Imperativo IP da Ericsson explica como os proprietários de conteúdo, as emissoras, os prestadores de serviços de televisão, os fornecedores de Internet e os anunciantes podem prosperar em 2020 à medida que a tecnologia IP força a transformação de redes de entrega, de atribuição de espectro e de modelos de negócio em toda a indústria.
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…