A Ericsson afirmou em comunicado que assinou um acordo de licenciamento com a Samsung com o objetivo de aumentar as vendas do quarto trimestre para 652 milhões de dólares. Este entendimento termina assim uma disputa de patente que já durava há algum tempo entre as gigantes sueca e sul-coreana.
O acordo, segundo a Ericsson, inclui um pagamento inicial e pagamentos de royalties por pate da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos que conseguiria assim aumentar o fluxo de caixa operacional da empresa sueca no início de 2014.
É constituído por um pagamento inicial e pagamentos de royalties da Samsung para o termo do contrato de licença de vários anos e aumentaria o fluxo de caixa operacional da Ericsson no início de 2014.
A multinacional sueca clarificou ainda que este acordo iria aumentar as vendas do quarto trimestre por mais de 652 milhões de dólares e ainda lucro líquido de 512 milhões de dólares.
Para Kasim Alfalahi, diretor da propriedade intelectual da Ericsson, “este acordo permite à empresa continuar a centrar-se em trazer novas tecnologias para o mercado global e fornece um incentivo para outros inovadores compartilharem as suas próprias ideias.
A Ericsson tem mais de 33 mil patentes que cobrem tecnologia-chave nas áreas 2G, 3G e redes 4G. Possui mais de cem contratos de licença com os principais intervenientes na indústria.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…