Ericsson ajuda a Telenor a manter “desempenho de rede superior”

A Ericsson foi selecionada pela Telenor Suécia como único fornecedor para uma atualização completa da rede central da operadora. O acordo possibilitará a voz sobre LTE (VoLTE), chamadas WiFi (WiFi calling) e uma experiência de serviços de comunicações melhorados para os seus clientes. 


A execução começará no terceiro trimestre deste ano com a implementação de uma gama completa de produtos e serviços da Ericsson que capacitarão a Telenor para oferecer serviços de voz HD e, simultaneamente, navegação através de redes LTE, assim como experiências de comunicações melhoradas. Com as chamadas WiFi, os utilizadores poderão usar o serviço de voz da operadora a partir do seu próprio ponto de acesso WiFi doméstico, caso a cobertura móvel seja fraca nas suas casas.

A atualização da rede central garantirá que a elevada qualidade de serviços usufruída pelos subscritores da Telenor será mantida, enquanto a operadora migra a rede para as plataformas do futuro. 
Também no âmbito do acordo de cinco anos, a arquitetura de dados de utilizador dos subscritores será atualizada para uma estrutura mais segura, confiável e simples.

“O portfólio abrangente e experiência da Ericsson serão uma grande mais-valia na atualização da nossa rede central. A flexibilidade e expansibilidade dos serviços implementados é tão importante quanto o seu desempenho, e acreditamos que constituirão uma excelente plataforma para a Telenor enquanto construímos a rede móvel líder da Suécia.”, refere, em comunicado, Stefan Jäverbring, CTO da Telenor Sverige AB.

Charlotta Sund, diretora da Ericsson para o Norte da Europa e Ásia Central, destaca, no mesmo documento, que “a escolha da Telenor pela Ericsson enquanto único fornecedor é um forte sinal da confiança na nossa capacidade de entrega de soluções abrangentes que satisfaçam os clientes num mercado em rápida evolução. As nossas soluções e experiência global irão apoiar a Telenor na sua missão de garantir um desempenho de rede superior, de oferecer serviços perfeitos 
e, consequentemente, garantir a melhor experiência para o cliente. Esperamos manter a longa e frutífera relação com a Telenor enquanto ajudamos a oferecer serviços de comunicações melhorados aos seus clientes.”

A solução Ericsson IMS irá capacitar o serviço de voz sobre LTE, chamadas WiFi e Rich Communication Services, WiFi Mobility Gateway, Consolidação de Dados de Utilizadores, Mobile Softswitch Solution e os serviços de integração de sistemas relacionados.