Ericsson lança Time-Critical Communication para experiências 5G

A nova solução da Ericsson é uma caixa de ferramentas de software para resolver períodos de atraso e interrupções em redes móveis.

A Ericsson está a melhorar as suas competências de 5G com o lançamento de uma solução completa que visa garantir “baixa latência e elevada fiabilidade exigidas pelas aplicações e pelos serviços de caráter urgente para consumidores, empresas e o setor público”, explica a empresa.

A Ericsson está a ativar a Time-Critical Communication através do seu novo produto de IoT essencial – facilmente implementável como atualização de software em redes 5G públicas e privadas, em áreas amplas e locais, em qualquer banda de frequência 5G.

Depois de implementadas as redes 5G a nível global a nova solução permitirá às prestadoras de serviços de comunicação “otimizar as experiências em casos de utilização de multimédia em tempo real, nomeadamente jogos na cloud e RA/RV”.

A solução permite ainda “desbloquear possibilidades a nível do controlo remoto, da automação da mobilidade e do controlo industrial”.

Além do número estimado de 2,5 mil milhões de jogadores em dispositivos móveis por todo o mundo que beneficiarão de uma experiência de jogo sem períodos de atraso, a nova solução “vai deliciar todos os utilizadores de 5G que procuram experiências de realidade estendida imersivas”, segundo refere a Ericsson.

Per Narvinger, chefe de Redes da Área de Produtos, afirma: “A Ericsson continua a introduzir soluções de 5G inovadoras que alimentam a adesão global do 5G. Estamos agora a levar o 5G para o patamar seguinte, com a Time-Critical Communication, uma solução que dará aos nossos clientes as ferramentas para expandir as respetivas ofertas para o consumidor, empresas e setores públicos, monetizando mais eficazmente o 5G”.

A Time-Critical Communication da Ericsson é uma caixa de ferramentas de software para resolver períodos de atraso e interrupções em redes móveis. Combina a norma de comunicação de baixa latência altamente fiável e específica do 3GPP (URLLC) com as inovações da Ericsson, a fim de mitigar as principais causas de latência.