Ericsson mantém liderança em OSS e IRCM

Segundo a análise da Gartner, Ericsson fica na posição líder no Quadrante Mágico de Operations Support Systems (OSS), pelo quinto ano consecutivo. A marca fica ainda pela 3ª vez na liderança do Quadrante Mágico em Integrated Revenue and Customer Management (IRCM).

A Gartner avaliou a Ericsson com base na abrangência da sua visão e na sua capacidade de execução. A Ericsson ficou como líder nos Quadrantes Mágicos da Gartner relativos a OSS e a IRCM para CSPs, pelo quinto e terceiro anos consecutivo, respetivamente. Para além disso, conseguiu alcançar a posição mais alta de sempre do Quadrante Mágico de OSS pela abrangência da sua visão.

O Software OSS da Ericsson tem contribuído para a orientação e enriquecimento do estatuto de liderança da companhia. As competências e soluções operacionais da empresa ajudam a gerir os clientes, serviços, redes e IS-IT dos CSP. Segunda a marca,  essas competências e soluções são o que garante “a melhor experiência de utilização, inovação no negócio e eficiência para os negócios.”

Em relação à solução de IRCM, esta inclui cobrança convergente, apoio empresarial, sistemas de controlo e catálogo de produto para uma abordagem simplificada em todos os clientes e serviços. A Ericsson inclui no seu portfólio produtos como o Ericsson Charging and Billing in One (CBiO), o Ericsson Revenue Manager, o Ericsson BSCS iX, Digital BSS e o Ericsson Charging System.

Segundo Ida La Spisa, diretora de Estratégia de Portfolio e Soluções na Ericsson, a empresa acredita “que os relatórios do Quadrante Mágico da Gartner validam o nosso foco estratégico na convergência da rede e de TI, e em desafios chave da indústria como é o caso da IoT, Cloud e E2E Management & Orchestration para redes híbridas.”