Eset tem crescimento acelerado segundo relatório do Gartner

A consultora internacional divulgou um relatório sobre o mercado mundial de software em 2014, no qual classifica a criadora de softwares de proteção e segurança digital com a maior empresa com crescimento global no mercado de segurança da informação no período.

Segundo o documento, o mercado de software para segurança aumentou 5,3 por cento no último ano, com uma receita total de 21,4 mil milhões de dólares. Segundo a Gartner, a adoção acelerada de tecnologias por empresas ao redor do globo aumentou o número de vulnerabilidades que podem ser exploradas por cibercriminosos.

Este cenário alavanca o mercado de soluções para segurança da informação, que deve atingir investimentos de 76,9 mil milhões de dólares, este ano. “Nós atingimos a meta global da companhia para 2014 e ocupamos a posição de um dos cinco maiores fornecedores de software para segurança de utilizadores finais, no período”, afirma Camillo de Jorge, da Eset.

Para o executivo, os números são o resultado de investimentos em investigação e desenvolvimento, “para criar as melhores soluções de segurança de informação do mundo”. A empresa registou aumento de 7,2 por cento na sua faturação e 8,6 por cento de alta na expansão de plataformas para proteção de end point.

Em 2014, a Eset adicionou algumas funcionalidades ao pacote Smart Security 8, como proteção contra botnet e exploração avançada de memória, assim como aperfeiçoou a plataforma Mobile Security, para oferecer proteção aos utilizadores de dispositivos móveis.

Neste ano, a software house anunciou a atualização do portfólio de segurança empresarial, totalmente redesenhado para oferecer proteção com um baixo impacto na infraestrutura, assim como a incorporação de novas funcionalidades, como as soluções anti-phishing e antirroubo.

*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil