Esinow: uma empresa 100% cloud

A Esinow alterou o seu modelo de negócio. Agora, a consultora de tecnologias de informação passa a apenas comercializar soluções cloud, onde o cliente somente paga por aquilo que usa.

Segundo o diretor da marca, Ilídio Faria, este é um passo decisivo, pois diferencia a empresa da concorrência e vai de encontro às expetativas dos clientes, que cada vez mais procuram mobilidade, formas de pagamento flexíveis e alta disponibilidade.

A marca criou assim um exclusivo chamado “Rent-a-Cloud”, onde o cliente pode alugar desde software, a hardware, como até os tradicionais serviços de formação, suporte e consultoria. Tal serviço torna a marca inclusiva, uma vez que permite a uma micro-empresa dispor de tecnologia que até agora só estava disponível para as grandes organizações, defende a marca.

A procura por parte dos clientes é crescente, mas a resistência à mudança por parte dos operadores de mercado é grande, pois este modelo faz no curtíssimo prazo com que as receitas das empresas de TI caiam. Por isso, Pedro Santos, administrador, desafia todas as empresas de TI a juntarem-se à Esinow como parceiros e verificarem que mesmo alterando o modelo de negócio é possível crescer facilmente a três dígitos.

O lema passa a ser “Makes IT Better”, tornando algo complexo numa solução que pretende ser simples, segura e rentável. Simples porque o cliente tem acesso aos produtos e serviços de qualquer local, bastando para isso ter uma ligação à Internet; seguro porque, segundo a empresa, é utilizada a mais avançada tecnologia de segurança e protecção de dados; e rentável porque pretende mudar a estrutura de custos das empresas de uma forma que nunca ninguém imaginou, mas sempre desejou.