Espaço Inovação 2014 inscrições vão até 9 de setembro

As inscrições das empresas interessadas em participar da quinta edição do Espaço Inovação Futurecom estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de setembro. Em sua 16ª edição, o evento será realizado na capital paulista, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center.

pensamento-crítico-838x371

Stand coletivo dentro do Futurecom composto de 14 empresas, o Espaço Inovação Futurecom objetiva criar um ambiente colaborativo para que as empresas possam também interagir com o público, congressistas, investidores, além de entidades representativas do setor.

O projeto, segundo Descartes Teixeira, presidente do Conselho do ITS – instituição responsável pelo Espaço Inovação Futurecom – acelera o desenvolvimento de negócios de micro e pequenas empresas com potencial de tornarem-se grandes no futuro.

Para inscrever-se e tornar-se potencial participante a empresa deve ser brasileira, com capital majoritariamente nacional; estimar faturamento máximo de até 8 milhões de reais para 2014; apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que contribua para o desenvolvimento do setor de Telecomunicações.

Além disso, a empresa candidata deverá dispor de solução apta a ser apresentada e/ou demonstrada e comercializada por ocasião do evento.

As empresas podem inscrever soluções inovadoras sobre as quais tenham desenvolvido e sobre as quais sejam detentores de propriedade intelectual. As soluções são selecionadas através de um processo de avaliação, por um comitê composto de autoridades na área de TI e de negócios.

“O objetivo é facilitar a inserção de inovações no mercado, incentivando a interação das empresas selecionadas com possíveis clientes e potenciais parceiros”, frisa a gestora do Espaço Inovação, Marilene Vasconcelos.

As inscrições devem ser feitas através do site do ITS – www.its.org.br – onde estão disponíveis todas as orientações. É necessário, além de preencher o formulário eletrônico, recolher taxa de inscrição que varia de 200,00 a 350,00 reais de acordo com o porte da empresa (incubada, não incubada e filiada ao Riosoft e SeproRJ), esclarece Marilene Vasconcelos, ressaltando que as empresas selecionadas “compartilharão espaço físico com cerca de 180m², com moderna montagem do estande composto de 14 módulos individuais para as empresas expositoras, além de toda a infraestrutura necessária, incluindo montagem, acesso à internet, recepcionista e catálogo bilíngue (português-inglês) especialmente organizado pelo ITS”.

O Futurecom constitui-se um dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina. O Espaço Inovação Futurecom é uma realização conjunto do ITS e da Provisuale, organizadora e promotora da Futurecom.