O Google News tem os dias contados em Espanha, depois de o governo ter promulgado uma nova legislação segundo a qual as publicações noticiosas têm o direito de cobrar a utilização dos seus conteúdos pelos motores de busca.
O maior motor de pesquisa online do mundo disse que a nova legislação inviabiliza a operacionalidade do seu serviço agregador de conteúdos noticiosos, e revelou que até dia 16 de dezembro vai excluir do Google News as publicações espanholas e encerrar o serviço no país.
Desde a Alemanha até à França e à Espanha, as publicações noticiosas têm procurado, afincadamente, um mais restritivo conjunto de leis sobre a utilização de conteúdos com direitos de autor por parte dos motores de busca.
Não obstante, as publicações espanholas que desejem manter-se na plataforma Google News devem explicitamente comunica-lo à empresa tecnológica.
A Google pediu que as publicações não a responsabilizassem por qualquer infração feita sob a legislação, ao que as autoridades reguladoras espanholas responderam, dando aos produtores de conteúdos o irrevogável direito a cobrarem as devidas taxas por utilização.
O conjunto das leis deverá entrar em vigor no próximo mês de janeiro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…