Espanhola KYP escolhe ERP Primavera para gestão consolidada

A espanhola KYP Accesories, apresentada como uma das dez empresas mais rentáveis em Espanha, escolheu o sistema de gestão da Primavera para consolidar o crescimento global do negócio. 

A empresa espanhola tem uma presença em mais de 45 mercados mundiais, é uma tecnológica especializada na produção de cápsulas para o setor farmacêutico que agora selecionou o ERP Primavera para fazer uma gestão consolidada do negócio na sede madrilena. Com um nível de exportação na ordem dos 95%, a KYP Accesories é apresentada como uma das mais conceituadas empresas industriais do setor.

Em comunicado de imprensa, a Primavera explica que o objetivo deste ERP é “contribuir para uma gestão eficiente, global e integrada da KYP Accesories, proporcionando uma agregação dos dados de todas as áreas da empresa, desde a componente de planeamento, execução e controlo da produção; passando pela gestão integrada de aprovisionamento e stocks; até ao apoio à decisão através de mapas consolidados de gestão”. Possibilitará ainda, planear a produção e gerir de forma otimizada os recursos existentes de forma a satisfazer as necessidades de cada cliente e, por fim, integrar todas as diferentes áreas funcionais da empresa.

O processo de implementação da solução estará, segundo o fornecedor, concluído em quatro meses, estando prevista a sua adoção diária por mais de 30 dos colaboradores da KYP Accesories.