Primavera investe 2 milhões de euros no desenvolvimento de novo ERP

A V10 será um sistema híbrido que irá integrar soluções cloud e on premises de forma natural, fruto da utilização de tecnologia de nova geração 100% .net. O novo ERP permitirá às empresas de média e grande dimensão não só rentabilizar os investimentos efetuados em tecnologia como adaptar as organizações às novas dinâmicas digitais.

Disponível no segundo semestre de 2018, a nova solução da Primavera BSS  resulta de um investimento de dois milhões de euros e, segundo a empresa, vai diferenciar-se das outras opções disponíveis no mercado pela elevada usabilidade, flexibilidade, escalabilidade, adaptabilidade e ampla capacidade de integração entre sistemas.

Com a V10, a tecnológica quer ajudar a reforçar o papel do ERP enquanto núcleo agregador de informação proveniente de diversos sistemas e aplicações, de forma a garantir consistência, rigor, facilidade de acesso aos dados e uma melhor gestão global do negócio.

A nova versão irá, também, incluir uma reformulação de toda infraestrutura referente à gestão de inventário e reforçar a componente funcional da gestão da produção de forma a oferecer maior competitividade aos setores da distribuição e indústria.

“Trata-se de uma solução que materializa o conceito de cloud híbrida que potencia a fusão entre o mundo cloud e o das soluções instaladas, modelo que melhor tem servido as empresas de maior dimensão. No fundo, com esta solução, queremos apresentar uma resposta sólida para as empresas de grande dimensão, um mercado no qual estamos a crescer, permitindo-lhes rentabilizar o investimento feito em tecnologia on-premise sem necessidade de grandes desenvolvimentos adicionais para acederem a serviços cloud. A V10 irá permitir integrar o conjunto de soluções que gravitam à volta do ERP de forma muito rápida, simples, robusta e segura”, afirma, em comunicado, David Afonso, Senior Vice President da Primavera BSS.