Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | GTI Software: crescimento de 51%

Como distribuidores de tecnologias de informação a GTI Software & Networking Portugal tem como principal objetivo oferecer aos seus parceiros um portfólio alargado de soluções tecnológicas líderes de mercado que resolvam problemáticas e desafios que os clientes finais enfrentem. Neste sentido, diz João Tavares, diretor-geral da GTI, com o crescimento que tem sentido em termos de estabelecimento de parcerias e entrada de novos clientes, a empresa sente estar a ir numa direção bastante frutífera. “À data de hoje, levamos um crescimento de 51% face ao mesmo período transato”.

Em termos de mercado, João Tavares diz que claramente a área da mobilidade, armazenamento e backup foram os grandes motores de 2015, apesar de admitir que neste último ano experienciou uma explosão das soluções em volta da cloud. “Nesta área, diria que o grande responsável tem sido sem dúvida a Microsoft. No entanto, destacamos que o portfólio da GTI tem crescido nesta área, com a inclusão de novas soluções de fabricantes atentos a esta tendência e ao posicionamento da GTI nesta área”.

João Tavares admite que a GTI deverá ser o distribuidor que melhor se adaptou à mudança, não tendo ficado apenas pela forte aposta na cloud. “Desenvolvemos também com alguns fabricantes nossos parceiros de negócio, novas formas de agilizar o negócio de licenciamento de software através do nosso serviço Click&Software. O Click&Software não é mais que uma plataforma de venda online a partir da qual os nossos parceiros (revendedores), poderão comprar soluções de software para os seus clientes e proceder de imediato ao seu download, mantendo todos os níveis de garantia e suporte por parte da GTI e do fabricante”.

Para 2016, a empresa prevê que os clientes e parceiros considerem a GTI pela sua prestação de um serviço profissional através de uma equipa altamente qualificada em todas as linhas de produto que comercializamos, soluções completas, com suporte de pré e pós-venda, formação, serviços e ferramentas de marketing bem como soluções de financiamento adaptadas às diversas necessidades dos parceiros.

“Acreditamos que já dispomos na área corporate de um valor de mercado considerável com os fabricantes que hoje representamos. Neste sentido, tem sido nossa estratégia procurar novos fabricantes de valor que nos possibilitem a continuação da consolidação de negócio nesta área, além disto focamo-nos igualmente no desenvolvimento dos mercados PME e retalho que aliás têm sido parte significativa do nosso crescimento nos últimos dois anos. Este ano tivemos um crescimento importante em termos de canal, com a entrada de 600 novos clientes. A expectativa para o próximo ano é de ultrapassarmos este número”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago