ESPECIAL 2015 | PrimeIT: Novos escritórios em Porto e Madrid

2015 foi um ano extremamente positivo para a PrimeIT. “Foi um ano de crescimento e de consolidação, durante o qual atingimos todos os objetivos aos quais nos propusemos”, disse Joana da Ponte Lopes, marketing e comunication manager da primeIT.

Em termos de negócio, e quando comparado com 2014, apesar da crise económica mundial que atravessamos há alguns anos, e muito particularmente o caso português que é bastante sensível, Joana da Ponte Lopes garante constatar que o mercado tecnológico sempre se manteve relativamente “protegido”, quando comparado com outros mercados. “No caso da PrimeIT mais especificamente, o crescimento tem sido constante de ano para ano, pelo que não podemos considerar que tenha havido mudanças significativas, mas somente alguns ajustes estruturais”.

Relativamente ao mercado, a responsável pelo marketing admite que hoje em dia são cada vez mais voláteis, especificamente a área de TI e Telecom. “É uma área que está em evolução constante. Por essa razão, é preciso fazer um ajustamento contínuo às necessidades do mercado, e isso só se consegue com muita garra e visão de forma a conseguirmos acompanhar e dar resposta a todas as oportunidades. É para isso que trabalhamos todos os dias: para conseguir oferecer as melhores soluções tecnológicas aos nossos parceiros”.

Como grandes destaques de 2015, Joana da Ponte Lopes focou a abertura de dois novos escritórios (Porto e Madrid) que simbolizam mais um passo no processo de internacionalização, o desenvolvimento do primeiro grande projeto de Nearshoring e a mudança da sede da PrimeIT para umas instalações substancialmente maiores de forma a acompanhar o crescimento da equipa. “Paralelamente a isto, temos muitos mais momentos e eventos que marcaram o nosso ano e que fizeram com que 2015 fosse de facto um ano muito importante para a empresa e todos os colaboradores”.

Os principais objetivos e expectativas para 2016, para além de continuar a crescer consistentemente, “passam pelo lançamento da nossa incubadora de talentos BMC (Business Management Centre) e a continuação do processo de internacionalização, com a abertura de 2 novos escritórios internacionais”.