ESPECIAL 2015 | ShoreTel quer duplicar faturação

O ano de 2015 foi de crescimento, diz Jorge Malheiro, ShoreTel Partner. “Acabámos com mais de 1000 extensões ShoreTel instaladas. Existem cada vez mais linhas SIP implementadas o que faz com que exista a necessidade de migração de antigos e tradicionais sistemas de comunicações para os novos sistemas integrados de Comunicações Unificadas”.

O responsável diz ainda terem tido grandes oportunidades que se concretizaram e algumas em fase final de projeto.

 “Verificámos uma maior abertura do mercado e uma maior visão dos diretores de TI na unificação, simplificação e redução de custos inerentes a empresas multinacionais”.

No que diz respeito às principais alterações registadas no mercado, Jorge Malheiro destacou a mudança tecnológica para comunicações unificadas e a migração de linhas tradicionais para SIP.

O grande momento de 2015 foi a instalação do primeiro equipamento com o novo projeto que abraçaram com a ShoreTel. “Foi decisivo para percebermos a qualidade e facilidade de instalação do produto, assim como as funcionalidades e a sua facilidade de utilização e instalação. Isto mesmo fez com que esses projetos sejam grandes referências sobre o produto”.

Em 2016, a empresa conta duplicar a faturação e o número de extensões instaladas. “Penso também que existe cada vez maior tendência dos diretores de TI em procurar ferramentas adequadas ao cada vez maior número de empresas com vários locais em vários países e com muitas necessidades de comunicação entre eles, algo que leva a uma maior procura de produtos no segmento que trabalhamos”.

Estas expectativas são geradas pela carteira de negócio em trabalho neste momento, no road map da ShoreTel e acima de tudo na chegada da oferta de serviços em Cloud à Europa e que tem sido um sucesso nos EUA. “Com estas ferramentas, passamos a poder intregar de forma mais simples, rápida e económica, comunicações em qualquer parte do mundo para as empresas portuguesas, assegurando sempre a comunicação de voz, vídeo, mensagens e presença sem custos e de forma simples”.