ESPECIAL 2015 | Talentia Software: Um ano de mudança de paradigmas

Este ano, a Talentia Software deixou clara a sua posição de player estratégico perante os seus clientes. O mercado tornou-se mais exigente e a Talentia acompanhou essa evolução apresentando novas versões do seu software que pudessem responder aos requisitos de cada um dos projetos dos seus clientes.

Do ponto de vista corporativo, 2015 foi para a Talentia Software, um ano de consolidação. De acordo com a empresa, foi bastante relevante assumir uma nova presença no mercado como produtores e implementadores de soluções de software de Gestão Empresarial (Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Performance). Do ponto de vista de mercado, apesar da orientação estratégica de crescimento para as duas áreas (Financeiro e de Recursos Humanos), o crescimento foi mais relevante na solução especializada na gestão e retenção de recursos humanos – Talentia HCM (Human Capital Management).

2015 foi um ano de mudança de paradigmas para todos. As empresas em Portugal começaram a acompanhar a evolução da tecnologia, aceitando melhor soluções na cloud, aproveitando as vantagens que as mesmas poderão ter sob o ponto de vista do controlo dos custos e acessibilidade. A grande alteração passou pela retoma do investimento interno e consequente apetência para as novas tecnologias.”, afirma Enrique Escobar, Managing Director Iberica.

Relativamente aos grandes momentos de 2015, a empresa destaca o sucesso das suas soluções, bem como o lançamento de novas versões que pretendem dar resposta às necessidades dos seus clientes. A Talentia Software realça ainda o lançamento da versão 9.2 do Talentia HCM e para o volume de negócio alcançado por esta solução completa – um software que, segundo a empresa, é inovador no apoio às empresas para uma melhor gestão, integração, desenvolvimento e retenção dos seus recursos.

A Talentia perspetiva que o próximo ano será um ano de crescimento a nível do mercado europeu, com a oferta de novas versões das suas soluções. A empresa pretende manter a oferta especializada nas duas áreas de Gestão Financeira e de Performance dos Recursos Humanos, quer sob o ponto de vista a implementação, quer sob o ponto de vista de garantia de todo o suporte e manutenção local.