Ubuntu fabricado pela bq já tem especificações

cintillo-mwc2014

Se protótipo atual for mantido, o dispositivo da empresa espanhola terá um ecrã de 4,5 polegadas e alimentar-se-á de um processador tetra-nucleado, entre outras características.

ubuntu bq

Agora que sambemos que a espanhola bq será uma das duas companhias que lançarão telemóveis com sistema operativo Ubuntu da Canonical durante os próximos meses, só nos resta ver o seu primeiro modelo em ação.

E dizemos que só nos resta ver o aparelho em pleno funcionamento, porque, garças à intervenção da bq no Mobile World Congress de Barcelona, já foram reveladas as especificações.

Se tudo seguir o previsto, terá um ecrã de 4,5 polegadas e será alimentado por um chip de quatro núcleos baseado no desenho Cortex-A7 da ARM Holdings e elaborado pela MediaTek, que só há uns dias entrou no mundo dos 64-bit.

Terá 1 GB de memória RAM, como terminal de gama média como está previsto que seja, a um preço 180 euros, e oferecerá outros 16 GB de armazenamento interno com capacidade de expansão via microSD. O que por enquanto não está integrado é o suporte para redes 4G.